Se você fez uma compra conosco e por algum motivo precisa trocar ou devolver o(os) produto(s), atente-se às condições desse procedimento:
 
Condições Gerais
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento disponíveis ao cliente, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. O(s) produto(s) não poderá(ão) conter sinais de utilização, a mercadoria precisa estar em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios, juntamente com a primeira via da nota fiscal.
 
Produtos com Defeito
O prazo de garantia é de até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento do(os) produto(s).
A Rede HDS não se obriga a realizar qualquer procedimento de troca ou devolução, sem a prévia comunicação, por parte do cliente, com o nosso setor responsável, cujo, contato se encontra no fim dessa página, assim como, a empresa não se responsabiliza em trocar ou devolver o(os) produto(s) que não obedeçam aos prazos e às condições acima estipulados e/ou na ausência do item(ns) e/ou acessório(s) relacionado(s).
Os produtos da HDS são enviados aos clientes em caixas personalizadas, constando o nome da empresa, devendo chegar até você sem qualquer sinal de violação. Não sendo esse o caso, recuse receber a mercadoria e anote no verso da sua nota fiscal o motivo da devolução. Caso o(s) produto(s) em condições suspeitas seja(m) aceito(s), o cliente perderá o direito de reivindicação para troca ou devolução. Em caso de suspeita, observe principalmente os itens abaixo:
  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto divergente ao do pedido;
  • falta de itens e acessórios.
Se a mercadoria é aceita pelo cliente e as avarias são observadas posteriormente, entre em contato conosco em até 24 horas da data da entrega.
 
Devolução por Desistência ou Arrependimento  
O prazo para desistir da compra do(s) produto(s) ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria.
 
Devolução de produtos com defeito
O prazo para troca de produtos com defeito é de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria.
Em ambos os casos, o(s) produto(s) deverá(ão) ser encaminhado(s) na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante, devidamente acompanhado(s) da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica); do manual do produto; e de todos os acessórios relacionados. Caso o produto chegue até nós sem qualquer um desses itens, a troca ou devolução será recusada e o(s) produto(s) será(ão) retornado(s) ao destinatário, sendo o frete por conta do cliente.
 
Prazo
A Rede HDS tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu estoque, para verificar se a solicitação preenche os requisitos. Em caso afirmativo, enviaremos o(os) produto(s) em questão, ao fabricante competente que fará a devida análise e o eventual conserto. Em caso negativo a mercadoria será retornada ao comprador com o devido laudo informativo, sendo o frete por conta do cliente.  
A devolução deverá ser feita através das agências de correio disponíveis, na região em que o cliente reside, conforme será orientado pelo nosso setor responsável.
 
Para devolver o(s) produto(s), siga as seguintes instruções:
  • coloque o(s) produto(s) em sua embalagem original;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), recebida no ato da entrega. O envio desse documento é imprescindível para a identificação do(s) produto(s);
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução (escreva à caneta, o motivo do retorno, assine e coloque a data). 
Cancelamento ou desistência de compra realizada durante a rota de entrega
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do(s) produto(s). Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição. 
 
Restituição do valor pago
A Rede HDS fará a restituição dos valores pagos pela mercadoria, da mesma forma do pagamento feito pelo cliente; no valor total pago pela compra; ou lançará o valor como crédito, a ser utilizado em eventuais compras por meio do nosso site.
No caso de compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em uma única vez, no prazo de até duas faturas posteriores, sem tomar em consideração o número de parcelas que o cliente optou no ato da compra. Assim, o prazo para o ressarcimento dependerá da administradora do cartão.
Para compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, exclusivamente na conta corrente do comprador.
É necessário que o número do CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo daquele número identificado no pedido, o CNPJ do cliente.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
 
Para trocas e devoluções
Utilize o número abaixo para falar conosco via Whatsapp ou por ligação: 
(41) 99670-0073 (clicando no número do telefone, você será direcionado ao WhatsApp)
Se preferir, poderá enviar-nos um e-mail: atendimento@redehds.com.br e responderemos em até 2 horas.
 
Rede HDS, sempre que precisar.